27.11.10

Insonia: nao conseguir atingir um padrao de descanso satisfatorio...

29.9.10

Soutien e máscara antigás ao mesmo tempo

Pode parecer brincadeira mas não é. O "Emergency Bra" é mais do que uma peça de roupa interior feminina: é um soutien que se desmonta e que se transforma em duas máscaras contra substâncias tóxicas, inventado pela investigadora ucraniana Elena Bodnar.

O invento, que conta com o apoio do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, onde foi apresentado, tem uma vertente comunitária na medida em que, como todos os soutiens, possui duas copas que acabam por servir de máscara para duas pessoas. “Não é maravilhoso que nós, mulheres, tenhamos dois peitos em vez de um? Assim não só podemos salvar a nossa própria vida como a do homem que escolhemos”, explicou Elena Bodnar.

O preço do invento ronda os 30 dólares (22 euros) e encontra-se disponível num tom de vermelho intenso, com vários modelos à escolha. A peça de lingerie, ou de emergência em situações de risco, pode ser adquirida na loja online, em http://www.ebbra.com.

Esta criação teve a honra duvidosa de receber o prémio "Ig Nobel", que premeia as invenções mais estranhas do mundo da ciência. Na lista dos galardoados constam criações como uma demonstração que defende que as vacas que têm nome dão mais leite que as vacas “anónimas”, ou uma experiência que determina se é melhor ser atingido na cabeça com uma garrafa de cerveja cheia ou com uma garrafa vazia.

19.9.10

12.9.10

Erros dos pilotos causam maioria dos acidentes em Portugal

As conclusões são oficiais e apontam explicações para o aumento do número de mortos em acidentes de aviação em Portugal. Este ano, já morreram seis pessoas.

Em 2008, foram registados sete acidentes com um morto, número que subiu para 17 acidentes e sete mortes em 2009. Este ano, até final de Agosto, já houve 10 acidentes com seis vítimas mortais, avança o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), num relatório citado pela Lusa.

O GPIAA ainda está a investigar os desastres que ocorreram este ano e vários de 2009, mas entre os relatórios finalizados desde 2005 concluiu que os erros e falhas dos pilotos contribuíram para 36 dos 51 acidentes analisados.

"Utilização de uma técnica de pilotagem incorrecta" ou "deficiente", assim como "violação das regras do ar" são algumas das expressões repetidas na documentação do GPIAA para explicar as causas dos acidentes.

A "falta do cumprimento de procedimentos", bem como a "reduzida experiência do piloto" servem para descrever outros episódios.

"É sobretudo na aviação ultra ligeira que tem havido crescimento de acidentes e fatalidades", destaca Fernando Reis, director do GPIAA.

Dos 10 desastres registados este ano, metade aconteceram com ultra ligeiros motorizados, aeronaves que não têm mais que dois lugares e 450 quilos de massa máxima à descolagem.

Já no relatório estatístico de 2009, o GPIAA demarcava os 17 acidentes com ultra ligeiros incluídos no total de 36 da aviação geral, desde 2005.

Um destaque justificado pelo facto de o voo ultra ligeiro "ser uma actividade aérea em grande expansão, congregar grande número de adeptos e, consequentemente, merecer um estudo individualizado".

Para Fernando Reis, os ultra ligeiros "são aeronaves extraordinariamente seguras", mas considera necessária "uma mudança de atitude" e apela a uma pilotagem segura por parte de quem cruza os céus.

"Não há risco de voar desde que se obedeça a um conjunto de regras e princípios: o que se passa nas estradas também se passa na aviação, não poder haver laxismo", compara aquele responsável.

Tal como nas estradas se mede o trânsito, os indicadores recolhidos pelo GPIAA apontam para um aumento do tráfego aéreo: em 2007, houve 37 964 movimentos de voo por controlo visual, número que subiu para 42 486 no último ano.

Fernando Reis classifica o crescimento do número de acidentes e vítimas com aeronaves como "um drama".

"Temos um projecto para no final das investigações em curso produzirmos um documento com recomendações de segurança motivado pela tendência crescente de acidentes", adiantou à agência Lusa.

O GPIAA é um gabinete do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações cuja missão consiste "na recolha de ensinamentos para evitarem acidentes".

Uma das precauções que aquele responsável destaca para quem voa passa, por exemplo, por garantir sempre que existem boas condições visuais.

7.8.10

...

PS denuncia práticas sexuais em praia de naturistas da Póvoa de Varzim
Ontem
O Partido Socialista da Póvoa de Varzim insurgiu-se hoje, sábado, em conferência de Imprensa, contra a prática de alegados "actos sexuais" na praia da Estela, frequentada há vários anos por naturistas.

O vereador socialista no executivo camarário, Renato Matos, avançou que nada tem contra a pratica do naturismo, mas "aqui há um conjunto de pessoas que, e ao abrigo desta capa (nudismo), utilizam este espaço público, não classificado, para práticas sexuais".

Renato Matos avançou que vai levar este caso à Câmara Municipal, liderada na sua maioria pelo PSD, "que terá que se pronunciar sobre este assunto".

Presentes na conferência estavam elementos da assembleia de freguesia da Estela que se manifestaram, não só contra as práticas sexuais e exibicionistas frequentes na praia, mas também contra o naturismo.

Esta praia "não tem condições para o naturismo e, caso eles continuem aqui, a população pode optar pela violência", frisou José Costa.

Aliás, em épocas balneares anteriores, grupos de populares, armados com paus, já se insurgiram contra a prática do naturismo naquela zona.

Os ânimos voltam agora a estar exaltados, apesar de nenhum dos presentes na conferência ter dito que assistiu a práticas sexuais no areal.

"Ouvimos dizer que há e não podemos permitir essas situações", reforçou Miguel Fernandes, um dos habitantes da freguesia da Estela.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim não se manifesta, para já, sobre este assunto, mas o autarca local já havia reconhecido, publicamente, que "a autarquia não tem preconceitos em relação a nada".

Apenas terá que "analisar o caso logo que haja uma proposta", o que ainda não aconteceu, para oficializar a prática de nudismo na praia da Estela, disse na altura Macedo Vieira.

Foi em 2005 que esta praia poveira entrou na rota dos locais recomendados pela Federação Portuguesa de Naturistas (FPN) para a prática nudista, tornando-se uma praia "tolerada".

Mas esta situação sempre contou com a resistência da população local.

Actualmente, existem em Portugal "seis praias naturistas", todas a sul do Tejo, e um parque de campismo.

Para os naturistas, estar nu não é só andar sem roupa, mas reflecte também uma determinada filosofia de vida.

"Os naturistas prezam a prática da nudez colectiva em harmonia com a natureza, com o propósito de favorecer a auto-estima e o respeito pelos outros e pelo meio ambiente", lê-se no site da FPN.

Retirado:
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=P%F3voa%20de%20Varzim&Option=Interior&content_id=1636328

Kill Socrates

4.4.10

kicked off train for writing list

A musician was stunned off a train - for writing down a playlist of songs and band names.
Bass player Tom Shaw had written down some tracks and the band name "Killers" when he was asked to leave the
carriage by rail security officers. Mr Shaw, 25, was told that he had been writing down was "suspicious". On the
platform of Fareham station, Hampshire, he showed the officers his list, including the Oasis track Cigarretes and
Alcohol, and the Ting Tings´ Shut Up and Let me Go. They duly let Him go. "We had a gig coming up so I was writing
what we could play," said Mr. Shaw, from Portsmouth.
"They made me explain everything I had written song by song. I couldn´t understand it." The officers, employed by
South West Trains,said he´d been removed because there had been several arrests nearby. South West trains thanked
Mr. Shaw for is co- operation.

Metro (British Journal) 18/03/10

28.3.10

Arquivo: Edição de 02-03-2010

Secção: Informação Regional

Medo de falar, de dar a cara, de represálias, medo de perder o emprego, enfim, medo das administrações


Medo no Centro Hospitalar do Nordeste

Cerca de 40 enfermeiros e auxiliares de Acção Médica reuniram-se junto à estação dos Correios de Bragança, em greve pela falta de estabilidade na carreira profissional e por lhes terem sido retirados os suplementos.

“Há 10 anos que somos licenciados e não recebemos como tal. As actualizações, em termos de carreira, não estão a ser feitas, nem tão pouco sabemos como vamos transitar para ela”, refere Elizabete Barreira, a trabalhar como enfermeira, há 10 anos, na Unidade de Bragança do Centro Hospitalar do Nordeste (CHNE).
Segundo esta profissional de saúde, “os salários estão cada vez mais baixos e, no CHNE, suspenderam os suplementos de horário nocturno das tardes, noites e fins-de-semana aos enfermeiros que estão em regime de contrato. Isso significa que eu, este mês, recebi 730 euros, quando devia ter recebido 1100”, comenta indignada.
Quando confrontada com o número reduzido de manifestantes, Elizabete Barreira afirma que, “as pessoas têm medo de falar e não dão a cara porque têm receio de perder o emprego, pois isto mexe com profissionais que dependem de um contrato de trabalho temporário.”
Na última greve convocada pelos enfermeiros, em Lisboa, estiveram perto de 20 mil, numa classe que ronda os 50 mil profissionais. No entanto, os sindicatos falaram numa ordem de adesão de 90%. A nível regional, as pessoas não se mobilizam porque têm medo de represálias, conta Elizabete Barreria. “Existem pessoas de Trás-os-Montes que vão a Lisboa manifestar-se porque lá sentem-se livres, mas aqui não o fazem com medo das administrações”, conclui.


Por: Bruno Mateus Filena

(VERGONHOSO)

21.3.10

HAUNTED (1/5) LONDON UNDERGROUND

(depois disto.... bem nem sei o que dizer!)

7.3.10

18.2.10

Dogs and Cats out of menu


Legal experts in Beijing are drafting proposals for a ban on eating cats and dogs wich have been eaten in China for Centuries. With China steadly becoming a nation of pet lovers, there have been online petitions to end the trade of dog and cat meat across the nation. If the law is passed when it goes to parliement in April, anyone eating the pets will find themselves with a fine up to 5.ooo yuan (450£) or a 15 day prison sentence. A woman from the south-western province of Guizhou who works in one of the thousands of restaurants serving dog meat will be forced to close said,"I hear a lot of people saying dogs shoudn´t be eaten, but here in Guizhou, dog meat is a famous traditional dish. It´s stew and very delicious".


Eating Lassie for lunch??? We are not convinced.

(Me Neither)


Source "Shortlist"